Geral

Taxistas tentam linchar assaltante acusado de matar funcionário de O D

funcionário jornal o dia assassiando centro

Quarta - 03/02/2016 às 20:02



Foto: Paulo Pincel/Sony Xperia Taxistas fazem protesto em Teresina
Taxistas fazem protesto em Teresina
Um grupo de taxista interditou as ruas próximas a Central de Flagrantes após o assassinato do funcionário do jornal O Dia, José Wilson Teixeira, que também era motorista de táxi. Revoltados porque o acusado se encontra no prédio onde deverá ser autuado, os motoristas estão queimando pneus e promovendo muita confusão na rua levando medo em quem passa nas proximidades. A Polícia Militar foi chamada para evitar a invasão do local.

ASSALTO - O funcionário do Sistema O DIA foi assassinado na tarde desta quarta-feira (03), no cruzamento da rua Álvaro Mendes com a Magalhães Filho, no centro de Teresina. José Wilson Teixeira, 60 anos, já trabalhava desde 1982 na empresa, exercendo a função de fotolitógrafo, à noite, atuando diretamente na impressão do jornal. Ele deixa esposa e três filhos.

Já durante o dia José Wilson trabalhava como taxista. Ele teria tentado reagir a um assalto, mas foi atingido por pelo menos três disparos, que teriam acertado o ombro e a região próxima à cabeça da vítima. A ambulância do SAMU foi até o local, mas não conseguiu reanimá-lo. Ele morreu com a chave do carro ainda na mão. O veículo sequer chegou a ser usado pelo bandido.

Um adolescente já foi preso acusado de ser o autor do crime. O menor tentou fugir, mas foi pego na avenida Frei Serafim. Segundo a Polícia Militar, ele estava com a arma do crime, um revólver calibre 38, e teria confessado que tentou levar o carro de José Wilson.

Em gravações que circulam pelas redes sociais ao ser preso o acusado disse que atirou porque a vítima não quis entregar a chave do carro. Ele completou 60 anos no dia 11 de janeiro e já estava perto de se aposentar.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: