Geral

Soltos advogados acusados de fraudes em empréstimos no Piauí

soltos advogados fraudes Piauí

Segunda - 30/03/2015 às 23:03



 Os advogados presos acusados de envolvimento na organização criminosa que realizou empréstimos consignados fraudulentos foram liberados no início da tarde desta segunda-feira (30) em Corrente no extremo Sul do Estado. Presos na última sexta-feira (26), os advogados e as pessoas acusadas de convencerem as vítimas foram soltos, depois de prestaram os devidos esclarecimentos no inquérito aberto para apurar o delito.
Segundo o promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, o Ministério Público já possui informações suficientes para dar continuidade às investigações. “A prisão provisória é realizada justamente para obtermos as informações necessárias. Exaurida a sua necessidade, os acusados permanecem em liberdade, já que em tese não apresentam periculosidade. Só se prende depois da condenação”, esclareceu Cordão, em declarações ao portalcorrente.
Caso haja denúncias de que os acusados estejam aliciando testemunhas do caso, a prisão provisória poderá ser solicitada, colocou ainda o promotor.
As investigações da Operação Serendipta seguem, inclusive a outros envolvidos no caso, além dos que foram presos ou conduzidos para prestarem esclarecimentos. Os acusados serão indiciados pelos crimes de estelionato, associação criminosa e falsidade ideológica.

Fonte: com informações do portalcorrente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: