Geral

Sinte-PI continua a esperar aprovação da Lei que autoriza o reajuste dos servidores

O projeto já foi aprovado na CCJ, mas ainda falta passar por duas Comissões

Quinta - 03/05/2018 às 15:05



Foto: Sinte-PI Sinte cobra votação da Lei de Reajuste
Sinte cobra votação da Lei de Reajuste

Há quase 60 dias a diretoria do Sinte-PI aguarda a aprovação da Lei que autoriza o reajuste dos servidores da educação estadual. Durante esse tempo, os diretores do Sinte-PI e dos Núcleos Regionais acompanham as sessões na Assembleia Legislativa (Alepi) em busca da aprovação do projeto.

O projeto já foi aprovado na CCJ, mas ainda falta passar por duas Comissões, de Administração e de Finanças, para então seguir para votação em Plenário. Nessa quarta-feira (2), não houve votação nas comissões por não ter quórum suficiente para votar a matéria.

Os diretores do Sindicato seguem nos gabinetes dos deputados na busca de aprovação do projeto.  Os dirigentes conversaram com o presidente da casa, Themístocles Filho e com o deputado Fábio Novo. A direção reafirma que irá permanecer na ALEPI até que aprovem a Lei conforme o Acordo Judicial.

O projeto que autoriza o reajuste dos trabalhadores em educação da rede estadual é fruto da luta e da greve dos servidores (professores e funcionários) que, após várias tentativas de negociação junto ao governo do estado e seu secretariado, acabou seguindo para mediação do Tribunal de Justiça e fechando o seguinte Acordo Judicial:

  • Magistério – reajuste de 6,81% para ativos, aposentados e pensionistas, na folha de Maio/2018;
  • Funcionários  – reajuste de 3,15%  – referente a 2017 na folha de maio/2018;
  • Funcionários – reajuste de 3,95%  – referente a 2018, na folha de em setembro.
  • Todos os reajustes no vencimento do servidor
Diretores do Sinte buscam aprovação de projeto de reajuste

Fonte: Sinte-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: