Política

Sindicatos lançam comitê em defesa da democracia

O ato acontece às 16h30 do dia 22 de fevereiro na Praça Pedro II
Fonte: SITRICOM, 15/02/2018 14:03
Comitê em defesa da democracia Comitê em defesa da democraciaFoto: Divulgação

As entidades sindicais de trabalhadores do Estado do Piauí irão lançar no dia 22 de fevereiro, a partir das 16h30, na Praça Pedro II, o Comitê Sindical em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. Durante o ato, haverá apresentação dos objetivos e metas do comitê, depoimentos de lideranças dos movimentos sociais, de populares e apresentações artísticas.

De acordo com o secretário de Finanças do SITRICOM, José Gomes Marques, o papel da classe trabalhadora, neste momento histórico, é se juntar aos demais segmentos sociais do país em defesa da democracia.

Comitê em defesa da democracia

“Aqui no Piauí estamos criando este comitê sindical para continuarmos a luta contra este governo golpista, que está vendendo as nossas riquezas minerais, privatizando órgãos estratégicos, retirando os direitos dos trabalhadores e agora querendo acabar com a nossa aposentadoria, com esta reforma da previdência. Nós não podemos permitir isso”, disse José Gomes.

Ainda segundo José Gomes, defender Lula é defender a Justiça e a democracia. “Impedir que Lula participe das eleições seria mais uma grave e radical afronta à democracia e à livre expressão da soberania popular”, disse.

O comitê sindical tem organização do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Teresina, da Construção Civil e dos Rodoviários (SINTETRO).

Comentários