Geral

Servidores do Hemopi, Lacen e Samu podem entrar em greve

Central de Consultas Samu Lacen Hemopi ameaça greve Servidores

Quarta - 11/11/2015 às 13:11



Foto: vooz Sindicalista Édna Martins, presidente do Sindespi
Sindicalista Édna Martins, presidente do Sindespi
 Os servidores estaduais lotados no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (HEMOPI), SAMU Estadual, Laboratório Central (Lacen) e Central de Regulação de Consultas do Estado do Piauí, poderão entrar em greve geral por tempo indeterminado já na próxima semana . O motivo é a suspensão dos tíquetes alimentação das categorias que foram cortados pelo Governo do Estado e por conta disso muitos profissionais estão trabalhando sem direito ao almoço.
As informações são da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI), Édna Martins. Segundo ela a decisão deverá ser tomada em uma assembléia geral a ser realizada nesta quinta-feira (12) às 9 horas no auditório do Hemopi ao lado do Hospital Getúlio Vargas. Além da questão dos tíquetes, os trabalhadores também estão protestando contra a falta de um plano de cargo e carreira.
Caso a greve seja aprovada pelos trabalhadores em Saúde do Estado, a população poderá passar por sérias dificuldades haja vista que todos os órgãos citados são considerados essenciais para o bom funcionamento do sistema de saúde do Estado.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: