Geral

Senadora propõe a inclusão de disciplina de educação política

A implantação nas escolas, das disciplinas educação política e fiscal, é uma forma de conscientizar

Segunda - 23/03/2015 às 20:03



Foto: Assessorias Senadora Regina Sousa
Senadora Regina Sousa
A implantação nas escolas, das disciplinas educação política e fiscal, é uma forma de conscientizar crianças e jovens sobre a importância dos temas que estão no dia a dia de todos. A sugestão é da senadora Regina Sousa que no último domingo visitou os municípios de Esperantina, São João do Arraial e Batalha, na região Norte do Estado, participando de Encontro dos Diretórios Municipais do PT. Ela se reuniu com lideranças políticas, comunitárias e sindicais para debater os principais pontos do projeto de reforma política que está no Congresso Nacional para ser votado.

Para a senadora, as pessoas precisam se conscientizar da importância da política no nosso cotidiano e, com pequenas atitudes é possível melhorar a vida de milhões de pessoas. E acrescenta que muitos falam mal dos políticos, mas na hora de votar não sabem escolher o candidato. Regina Sousa conta que muitos falam em corrupção, mas não pedem nota fiscal ao adquirir um produto ou serviço, por isso é necessário implantar nas escolas a educação fiscal para que as pessoas saibam o quanto é necessário a arrecadação de impostos e o que isso representa na melhoria da qualidade de vida da população de uma cidade ou Estado.

No encontro realizado nos três municípios, a senadora defendeu o financiamento público de campanha como forma de igualar a disputa entre os candidatos, o fim da reeleição e das coligações proporcionais e maior participação da mulher no Parlamento. No próximo dia 26, em São Paulo, será lançada a campanha pelos 30 por cento das vagas nas Casas Legislativas para as mulheres. Regina Sousa diz que chega das mulheres apenas “constar” nas chapas, pois ainda é pequeno o número de pessoas do sexo feminino no Parlamento. “No Senado, dos 81 senadores, só 13 são mulheres e na Câmara dos Deputados, dos 513 deputados, só há 51 mulheres.” 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: