Arte e Cultura

Semana do Teatro encerra com premiação dos melhores atores e diretores

O SenThe abriu espaço para apresentações, formação e discussão por meio de espetáculos, oficinas e leituras dramáticas.

Terça - 28/03/2017 às 16:03



Foto: Ascom Secult Troféu “Em cena” premiou os melhores atores e diretores
Troféu “Em cena” premiou os melhores atores e diretores

Com texto leve e poético, o drama “Aldeotas”, interpretado por Gero Camilo e Victor Mendes, encerrou a Semana Nacional do Teatro em Teresina - SenThe, nessa segunda-feira (27). Em celebração ao Dia Internacional do Teatro e do Circo, também foram entregues o troféu “Em cena”, que premiou o melhores atores e diretores de teatro em 2016.

Em sua primeira edição, o SenThe abriu espaço para apresentações, formação e discussão do teatro nacional e local por meio de espetáculos, oficinas e leituras dramáticas. Passaram pelo evento grupos de seis estados e de doze municípios do país em apresentações no Theatro 4 de Setembro, Praça Pedro II, Teatro Torquato Neto, Galeria de Arte "Nonato Oliveira", Shopping  da Cidade e Parque da Cidadania.

No encerramento do evento, também houve a entrega do troféu “Em cena”, com a curadoria do Coletivo Tear de Arte e Cultura. Fernando Freitas foi premiado como melhor ator e Silmara Silva ficou com o troféu de melhor atriz pelo monólogo “Exercício sobre Medéia”. Aci Campelo levou o troféu de melhor autor/dramaturgo e Franklin Pires recebeu dois troféus, diretor e melhor espetáculo pelo musical "A Batalha do Jenipapo".

“Nós fizemos um espetáculo na contramão de tudo, que demorou dois anos para ser montado. Eu mudei o texto, coloquei música, drama, romance, emoção e colocamos em cena os verdadeiros heróis da batalha que foi o povo que lutou e morreu pela independência”, comenta Franklin Pires.

João Vasconcelos e Antoniel Ribeiro ainda receberam o prêmio Raimundo Dias, que leva em consideração personalidades que promovem e fomentam o teatro no Piauí.

O SenThe contou com patrocínio do Sesi e apoio cultural do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A semana é uma realização do Complexo Cultural Club dos Diários, Theatro 4 de Setembro e Navilouca Produções e Eventos.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: