Geral

Segurança usa panfleto contra assaltos

epresentantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, em parceria com a Polícia Civi

Segunda - 16/12/2013 às 14:12



Foto: arquivo assalto
assalto
Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, em parceria com a Polícia Civil, iniciaram nesta segunda-feira (16) a Operação Natal Seguro. O público-alvo desta ação são os cidadãos que buscam o Centro de Teresina para fazer suas compras de fim de ano. A primeira intervenção acontece por volta das 12h na agência-sede do Banco do Brasil, na Rua Álvaro Mendes.

De acordo com o delegado geral James Guerra, a Operação Natal Seguro repassará dicas de comportamento à população a fim de evitar que sejam feitas novas vítimas de furtos e roubos. “A Operação Natal Seguro consiste no fato de a Polícia Civil orientar, através de panfletos e do sistema de mídia, várias dicas para que a população evite furtos e roubos que acontecem mais frequentemente no Centro de Teresina”, explica.

James Guerra descreve que uma das dicas que serão repassadas à sociedade diz respeito ao momento de se efetuar uma transação bancária. “Muitas pessoas, quando vão ao banco, deixam seu iPad, iPhone ou notebook, na parte interna do veículo e, normalmente, o criminoso tem uma espécie de luz azul que ele coloca contra o vidro e vê o que tem lá dentro. Então nós orientamos que ao invés de deixar seus pertences na parte interna do carro, as pessoas coloquem no porta-malas, pois assim você evita a ocorrência desse furto”, orienta.

Segundo o delegado geral, além da panfletagem que se estende até o dia 30 de dezembro, a Polícia Civil irá reforçar a presença dos seus agentes nas ruas do Centro de Teresina. A intenção é reduzir ainda mais as ocorrências de furtos e roubos na região.

“A Polícia Civil estará presente no Centro de Teresina, porque nós contatamos que houve uma redução de furtos e roubos na área do 1º DP e que toda vez que nossos agentes têm uma presença mais ostensiva, com a Delegacia Móvel nas ruas e com policiais cobrindo ocorrências no Centro, estes registros chegam a reduzir 16%”, revela

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: