Geral

Segurança anuncia convocação de 70 aprovados em concurso público

segurança chama aprovados concurso

Quarta - 05/12/2012 às 10:12



 Robert Rios, secretário de Segurança do Piauí, divulgou na manhã de ontem (4) que a partir de janeiro de 2013 convocará 70 aprovados no último concurso público para os cargos de escrivão e agente da Polícia Civil. “Serão chamados os concursados que passarão pelo curso de formação. Depois disso, eles serão distribuídos para as cidades onde foram aprovados”, disse.

O anuncio foi feito durante a posse do delegado Menandro Pedro como titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), que substitui a antiga Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico).

Rios também contou que a Secretaria de Segurança criará, ainda este mês, a Delegacia de Homicídios. Em entrevista, ele afirmou que se as delegacias municipais e do estado tivessem a estrutura que o Greco terá, não era necessária a criação do grupo.

“Não é vantagem criar um grupo como esse, pois demonstra que a segurança não possui condições de manter nos distritos todos os equipamentos de trabalho que são utilizados neste grupo especial”, falou o secretário.

O Greco estará subordinado diretamente ao Gabinete do Secretário de Segurança e contará com cinco delegados e mais 30 pessoas entre policiais e agentes e escrivães. O grupo investigará o tráfico de drogas, crimes de estelionato, pistolagem e roubos a banco no Piauí.

Fonte: da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: