Geral

Sefaz encerra os jogos da Piauí Loterias

Quarta - 21/06/2017 às 12:06



Foto: Divulgação Piauí Loterias
Piauí Loterias

A secretaria estadual de Fazenda enviou nota à imprensa nesta quarta-feira, 21, onde informa que está encerrada a exploração dos jogos lotéricos da Piauí Loterias (LotoShow). A nota diz que todos os créditos adquiridos por apostadores ou revendedores serão integralmente ressarcidos.

“A Sefaz aguarda decisões judiciais para avaliar o retorno do funcionamento da Loteria do Estado do Piauí com segurança jurídica, item fundamental para o sucesso da exploração da atividade lotérica”, afirma a nota.

Confira a nota na íntegra:

Em função de decisão administrativa do Ministério da Fazenda, encaminhada no ofício 151/GABIN/SEAE/MF de 25/04/2017, a exploração dos jogos lotéricos da Piauí Loterias (LotoShow) está encerrada.

A Sefaz aguarda decisões judiciais para avaliar o retorno do funcionamento da Loteria do Estado do Piauí com segurança jurídica, item fundamental para o sucesso da exploração da atividade lotérica. Lamentamos a finalização dessa estratégia para alavancar as receitas do Estado sem aumento da carga tributária, algo de suma importância nesse período de forte crise fiscal dos entes da federação.

A Sefaz informa que todos os créditos adquiridos por apostadores ou revendedores serão integralmente ressarcidos.

A Sefaz informa também que, em função da insegurança jurídica gerada, as receitas auferidas com a exploração foram aquém do esperado para o período. Por outro lado, não houve nenhum desembolso para a empresa prestadora de serviços tecnológicos, cujo contrato foi rescindido pelo Estado, evitando danos ao erário estadual.

Antônio Luiz Soares Santos

Superintendente da Receita da Fazenda do Estado do Piauí

Fonte: Sefaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: