Geral

Secult e TRE assinam Termo de Cooperação

Justiça Eleitoral Ações TRE Secult Fábio Novo

Sábado - 17/10/2015 às 03:10



Foto: Paulo Pincel Fabio Novo (PT)
Fabio Novo (PT)
O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, assinou na manhã desta sexta-feira (16), um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O acordo faz parte do projeto “Ação Justiça Eleitoral e Cidadania” que visa estimular o debate público acerca da cidadania e envolve diversas instituições públicas e privadas.

O projeto promove ações socioesportivas e culturais em escolas públicas e particulares e entidades da sociedade civil organizada, além de jornadas itinerantes em Teresina e em cidades do interior do Estado. A Secretaria Estadual de Cultura vai promover atividades culturais, como música e teatro, e também vai colaborar com a cartilha. Essas ações têm o objetivo de estimular o debate público sobre a conscientização do voto, proporcionando uma educação cidadã para a democracia.

“É muito importante que a Secretaria Estadual de Cultura colabore com esse projeto através das nossas manifestações culturais. É necessário trabalhar essa conscientização do voto livre, porque nós só teremos um país melhor quando tivermos eleitores conscientes” afirma o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.

A parceria também foi feita com outros órgãos como a Ordem dos advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), o Ministério Público do Piauí (MP-PI), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além das instituições de ensino superior, como a Universidade Federal do Piauí e a Universidade Estadual do Piauí.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: