Geral

Sead oferece atendimento médico e odontológico gratuito para servidor

Programa Bem-Estar Governo do Estado Franzé Silva Centro Médico Sead

Terça - 24/03/2015 às 15:03



Foto: Paulo Pincel Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva
A Secretaria da Administração (Sead) reabre, na manhã desta terça-feira (24), seu Centro Médico e Odontológico, que esteve fechado há um ano e meio. O Centro beneficiará 17.464 servidores nas categorias ativo, comissionado, aposentado e pensionista, que recebem salário de até um mil reais.

Segundo o secretário da Administração, Franzé Silva, o Centro contará com atendimento médico básico e serviço odontológico completo. “A reabertura deste Centro é um dos pontos do Programa Bem-estar do Servidor, executado pela Escola de Governo em parceria com a Secretaria da Saúde e com o Iapep. O Centro Médico e Odontológico contará com atendimento de dois clínico-gerais e dois dentistas; e ainda temos como plano estender o atendimento aos dependentes dos servidores”, afirma Franzé.

O secretário explica que a secretaria, através do Programa de Valorização do Servidor, tem buscado qualificar o funcionário público em todas as áreas, estimulando-os a desenvolver e praticar uma cultura voltada para a qualidade no atendimento ao cidadão e o exercício eficiente do seu trabalho. “São pequenas ações que estimulam o servidor”, conclui.

Edson Jacobina, servidor da Sead, pontua a importância do Centro, “esse Centro será de extrema importância para nós servidores. Atendimento odontológico não é barato, e teremos aqui de graça. Foi uma boa iniciativa do Governo do Estado e da Secretaria da Administração”.

O governador Wellington Dias afirma que “vamos olhar pelos servidores administrativos, queremos desenvolvimento e qualidade de vida”. Dias revela que pretende estender para até dois mil reais a faixa salarial do funcionário público atendido pelo Centro e instalar outros centros de atendimento em municípios do interior.

Outro ponto enfocado por Dias foi o salário dos empregados do Estado. “Reconheço que houve um período de congelamento, mas vamos resolver isso. Já tratamos com as lideranças das entidades nesse sentido”, revela. O governador diz que pretende trabalhar para que o Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí atinja a marca dos R$70 bilhões.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: