Cidade

SDU Leste executa limpeza em 16 bairros da região

Poder Municipal e a comunidade devem trabalhar em conjunto nas ações de limpeza

Segunda - 15/10/2018 às 13:10



Foto: Ascom Equipe da SDU Leste
Equipe da SDU Leste

Nos últimos dias, a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste destinou frentes de trabalho em 16 bairros da zona Leste com a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Apenas no mês de setembro, a equipe recolheu 1.729,17 toneladas através coleta manual e 2.524,28 na coleta mecanizada.

Atuando de forma programada e seguindo o cronograma de serviços, a ação foi realizada pela equipe composta por 224 profissionais, que atuaram nos bairros Ininga, São Cristóvão, Árvores Verdes, Vila Bandeirante III, Esplanada do Uruguai, Satélite, Horto, Jóquei, Fátima, Planalto Uruguai, Parque Mão Santa, Dom Avelar, Santa Bárbara, São João, Morada do Sol e Recanto das Palmeiras.

Praças, cemitérios, além das principais ruas e avenidas passaram pelos serviços de zeladoria da SDU Leste. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, afirmou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

Por outro lado, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental. Agir em parceria com órgão é um elemento crucial das frentes de trabalho. Sobre isso, a SDU Leste também conclama o apoio do cidadão para atuarem em conjunto.

“O nosso maior intuito, neste aspecto, é promover a conscientização das pessoas para que elas se sintam mobilizadas a participarem conosco das limpezas nos bairros. Juntos, podemos trabalhar com ações mais direcionadas com a finalidade de manter a nossa região mais limpa. Solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, destacou o superintendente João Pádua.

A Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. Nesse sentindo, a comunidade pode ajudar o órgão com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: