Geral

SDU Leste destinará mais de 200 profissionais para garantir a limpeza no Corso

Operação Corso já possui esquema de revezamento para manter os espaços limpos durante e após a festa

Quinta - 21/02/2019 às 17:02



Foto: Divulgação Corso de Teresina
Corso de Teresina

Em mais uma edição das maiores prévias carnavalescas do Piauí, Corso 2019, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste), por meio da Gerência de Serviços Urbanos, destinará uma equipe, composta por 220 profissionais, para garantir as ações de limpeza durante e depois da festa.

Segundos a Gerência de Serviços Urbanos, a Operação Corso acontecerá em forma de revezamento para cobrir toda a extensão da Avenida Raul Lopes (entre o espaço Teresina Hall e Ponte Estaiada), Duque de Caxias, Petrônio Portela, Nossa Senhora de Fátima e nas proximidades.

Do início ao término do evento (17h às 00h), 60 profissionais limparão a Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela e a Raul Lopes. A etapa contará ainda com o auxílio de caminhões compactadores para promover a remoção do lixo recolhido.

Posteriormente, ainda à meia-noite, 110 homens farão a remoção do lixo, também com a ajuda dos caminhões compactadores, na Avenida Raul Lopes (entre a Ponte Estaiada e o Edifício Eurobusiness), além das transversais da Raul Lopes com a Nossa Senhora de Fátima. Às 05 horas do dia 24 de fevereiro, iniciará a remoção e o desmanche dos camarotes e dos ambulantes pela extensão da Avenida Raul Lopes, onde 56 profissionais limparão os espaços.

Nossa equipe fará a catação do lixo, ensacamento e a alocação no caminhão compactado que ficará distribuído em pontos específicos da avenida. Não mediremos esforços para controlar a limpeza durante o evento e realizar o mutirão depois que a folia acabar. Já no dia seguinte, teremos também o apoio de caminhões para remoção do lixo. No entanto, mesmo com esse esquema, é importante as pessoas fazerem sua parte e ajudarem. “A cidade ganha e a população também”, frisou o gerente de Serviços Urbanos, Renato Lopes.

Ao todo, serão sete caminhões compactadores para facilitar a remoção dos lixos recolhidos. Ao final da Operação Corso, a Prefeitura destinará ainda o caminhão pipa para a lavagem ajudar a amenizar o odor na Avenida.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: