Saúde

TROCA DE COMANDO

Enfermeira Clara Leal será a nova presidente da FMS

Ela substituirá o médico Gilberto Albuquerque, que pediu demissão do cargo

Da Redação

Quinta - 08/12/2022 às 13:49



Foto: Arquivo Enfermeira Clara Leal
Enfermeira Clara Leal

A enfermeira Clara Leal será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ela foi uma indicação do médico cardiologista Fábio Márcio, diretor do Hospital Universitário do Piauí. O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) havia convidado Paulo Márcio para assumir a FMS, mas ele recusou porque quer dar continuidade à sua gestão no HU-UFPI e indicou o nome de Clara Leal.

A enfermeira aceitou o convite e agora substituirá Gilberto Albuquerque, que pediu demissão do cargo. Clara Leal já conduziu cargos importantes na saúde do Piauí, tendo dirigido o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba e Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ela também já foi foi diretora de Atenção Especializada (DAE) da Fundação de Saúde e coordenadora do Samu Teresina.

Um dos principais objetivos da gestão de Clara Leal é resolver as irregularidades constatadas pelo Conselho Federal de Medicina (CRM) no Hospital do Buenos Aires. O hospital sofreu interdição ética por tempo inseminado e os serviços no local ficarão suspensos até que os problemas sejam solucionados. 

Médico Paulo Márcio recusa convite de Dr. Pessoa para assumir presidência da FMS

Merlong diz que Câmara de Teresina tem um dono que interfere no funcionamento da FMS

Presidente da FMS pede demissão em meio à crise na saúde de Teresina


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: