Geral

Sasc realiza Semana Pedagógica nas Unidades de Atendimento Socioeducativo

A partir desta terça (12), até o dia 15, as atividades serão realizadas nos centros de internação mantidos pela  secretaria.

Segunda - 11/02/2019 às 17:02



Foto: Reprodução / Internet Sasc
Sasc

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria da Unidade de Atendimento Socioeducativo (Duase), abriu, nesta segunda-feira (11), a Semana Pedagógica das Unidades de Atendimento Socioeducativos do Piauí, em especial, a do Centro Educacional Masculino (CEM). 

Na abertura foi discutida a Base Nacional Comum Curricular do MEC (BNCC) e realizadas oficinas de avaliação das práticas pedagógicas. A semana pedagógica deste ano tem como tema “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. 

Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo promover um momento de intercâmbio entre os professores das unidades socioeducativas; com base no BNCC e socioeducação. A semana serve também para os educadores das unidades que abrigam menores em conflito com a lei fazerem uma avaliação do ano letivo 2018, e apresentarem o calendário de atividades previsto para 2019.

Nos centros educacionais, os socioeducandos são matriculados nos ensinos fundamental e médio, na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A partir desta terça-feira (12), até o dia 15, as atividades serão realizadas nos centros de internação mantidos pela  secretaria. O início das aulas nas unidades será no dia 18 desse mês.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: