Geral

Revoltados ameaçam atear fogo no carro do IML

iml carro queimar ameaça

Segunda - 01/07/2013 às 13:07



Foto: proparnaiba Policial explica aos revoltados que é uma obrigação do estado
Policial explica aos revoltados que é uma obrigação do estado
 A informação de que o corpo do senhor Francisco Satil Ferreira, 64 anos, seria transferido para o posto avançado do IML em Parnaíba desagradou seus familiares. Ferreira sofreu um acidente de motocicleta ao colidir em um animal na divisa dos estados do Piauí e Ceará quando foi visitar um filho no povoado Brejinho em Luís Correia. Ele foi levado ainda com vida para o Pronto Socorro no Hospital Dirceu Arcoverde, mas morreu na manhã de  ontem (30).

Os familiares queriam que o corpo fosse entregue sem passar pelo IML já que a morte aconteceu no hospital e não em via pública. A presença de Robinson Castillo e a informação de que o traslado seria feito, revoltou os parentes que não aceitaram o procedimento. O agravo das discussões gerou impasse. Segundo Castillo, as pessoas ameaçaram atear fogo no carro do IML e foram pra cima. Informou que pôs o revolver na cintura como forma de intimidar as pessoas para que não depredassem o veículo e nem o agredissem. Diante do sentimento de perda e da informação de que o acesso ao corpo poderia demorar, houve o desentendimento.

O policial civil Robinson Castillo disse que os casos de morte violenta ou morte suspeita são de responsabilidade do Estado e que a transferência para análise no IML é um procedimento legal e reagiu com receio de ser agredido e ter o veículo danificado. Uma guarnição da Polícia Militar fez a escolta do carro até o posto avançado do IML. Outro caso também registrado foi a morte de Lucas Santos Braga, 18 anos, que sofreu um acidente de moto no povoado barro duro município de Araioses do maranhão. Ele passou três dias na UTI e morreu às 14h de domingo.

Fonte: proparnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: