Educação

Resultados mostram melhor desempenho dos alunos de escolas de tempo integral

Terça - 07/05/2019 às 13:05



Foto: Semec Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Com carga horária ampliada e novas disciplinas, as escolas da Prefeitura de Teresina que funcionam em jornada de tempo integral estão revelando evolução no desempenho dos alunos. Os resultados do primeiro bimestre do ano foram apresentados na 2ª reunião do comitê gestor, no Centro de Formação Odilon Nunes.

Este ano, mais seis escolas municipais passaram a ser de tempo integral, totalizando 16 unidades de ensino fundamental. Os diretores compartilharam com o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma as notas das turmas na primeira Prova Teresina de 2019, além dos resultados dos simulados aplicados com os estudantes.

O grupo também realizou uma projeção da próxima nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de cada escola com base nas médias dos alunos hoje. O objetivo é analisar os avanços no desempenho e identificar pontos de melhoria para os próximos meses.

A coordenadora das escolas de tempo integral no município, Eliane Santos, explica que reuniões como essa serão feitas a cada bimestre, e a expectativa é acompanhar de perto a evolução dos alunos.

“A implantação das escolas de tempo integral acontece de forma progressiva e atende uma nova demanda educacional, com olhar voltado para a formação completa dos nossos jovens. O planejamento é baseado no trabalho com habilidades cognitivas e socioemocionais. Estamos bastante satisfeitos com os resultados, pois sinalizam que essa é uma tendência oportuna e tem trazido ganhos para o alunado”, conclui Eliane.

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: