Geral

Restaurante Universitário fecha as portas na UFPI em Parnaíba

restaurante ufpi fechado protestos

Terça - 19/02/2013 às 13:02



O Restaurante Universitário da UFPI em Parnaíba fechou as portas ontem (18) e deixou de atender cerca de 1.000 pessoas entre estudantes, servidores e a população em geral. A medida se deu em manifesto contra o atraso nos salários.

Os servidores terceirizados da empresa AFG Serviços e Construções lotados no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba denunciaram que estão ser receber os salários do mês de janeiro.

Segundo os trabalhadores, o atraso no repasse dos vencimentos é uma prática comum e recorrente da firma contratada pela instituição Federal. O caso já havia sido relatado em reportagem por pelo menos duas vezes.

O problema atinge os servidores do Restaurante Universitário (RU) e também da área administrativa. O RU, por exemplo, chegou a paralisar o fornecimento de refeições no ano passado durante protesto da categoria.

Um representante dos 58 funcionários, que não quis se identificar temendo represálias por parte da empresa, afirmou que a AFG não tem cumprido o contrato feito com a UFPI, que estipula um prazo para efetuação do pagamento.

A secretaria administrativa do campus declarou que a universidade tem transferido a verba regularmente. Mesmo assim, a prestadora se serviço com sede na capital Teresina deixa de pagar os terceirados como deveria.

Fonte: proparnaiba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: