Geral

Renovação Carismática de Teresina realiza XIII Congresso Arquidiocesan

RCC realiza congresso fim de semana

Quarta - 09/09/2015 às 18:09



A Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil em unidade com todos os conselhos estaduais faz um direcionamento todos os anos para os carismáticos a respeito da vivência na caminhada e em 2015 o tema vivido é "Se vivemos pelo Espirito, andemos de acordo com o Espírito".



Pensando nisso a RCC da arquidiocese de Teresina realiza no próximo final de semana o XIII Congresso Arquidiocesano. O congresso além de celebrativo é uma oportunidade de reanimar a fé e a espiritualidade de pentecostes. cada participante é convidado a renovar a experiência pessoal com Cristo pela ação do Espírito Santo, dom de Deus a todos os cristãos.



O congresso é um momento onde todos podem vivenciar do amor de Jesus Cristo. “Sabemos que quem estiver lá vai receber a graça de Deus, esperamos todos os que queiram ter a experiência do batismo do Espirito Santo com o ardor missionário. Estaremos lá com o coração aberto para receber os irmãos e aprender a testemunhar e experimentar a vida e o amor de nosso senhor Jesus Cristo”, é o que diz a presidente do conselho arquidiocesano, Rosângela Ferreira sobre a vivência de mais um congresso .



O encontro será aberto as 19h da sexta (11) com santa missa que será presidida padre Adão Cruz, a ser celebrada na Casa de Maria, sede de evangelização da renovação carismática em Teresina, localizada na praça São José Operário, próximo da igreja da Vila Operária. Nos dias 12 e 13 terá continuação a partir das 8h no auditório Helena Sousa, dentro do Atlantic City que fica localizado na Avenida dos expedicionários no bairro São João na zona leste da capital, o celebrante da abertura que também é assessor da RCC Teresina será um palestrantes junto com Dom Jacinto Brito, arcebispo de Teresina e ainda as coordenadoras Marizete Martins e Loiva Menezes da comissão nacional de formação e do ministério de promoção humana da RCC Brasil, respectivamente.



“No congresso arquidiocesano, o carismático pode rever a sua vida, para ver se está vivendo realmente segundo o espírito espírito santo ou se já retornou as situações do mundo”, explica Marizete a respeitos de uma das reflexões que o participante pode fazer.



Para arrecadar recursos para compra da casa de evangelização, o conselho arquidiocesano está sorteando uma Moto FAN 125, a cartela custa apenas R$7 reais. “A intenção além de pagar as nossas despesas com a estrutura do evento, estamos com a ideia de dar a 1° parcela da compra da nossa casa de evangelização para assim temos de fato a sede em Teresina”, finaliza Rosângela.

Fonte: assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: