Geral

Realizado em Esperantina o primeiro casamento Homoafetivo da história

casamento homoafetivo Esperantina acontece

Sexta - 23/10/2015 às 15:10



Foto: jornalesp Primeiro casamento pessoas do mesmo sexo de Esperantina
Primeiro casamento pessoas do mesmo sexo de Esperantina
 Foi realizado na manhã de  ontem(22/10), em uma Praça pública da cidade de Esperantina, o primeiro casamento Homoafetivo das esperantinenses: Sandra Gomes Calaça Silva de 33 anos de idade e Maria de Fátima Gomes de Sousa Calaça de 26 anos de idade.

O casamento das duas esperantinenses foi realizado pelo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Ulysses Gonçalves da Silva Neto que na ocasião realizou o casamento de outros quatro casais.

O magistrado chegou a declarar que o casamento civil de Sandra Calaça com a sua companheira Maria de Fátima e outros quatro casais de forma coletiva, foi realizado na Praça pública em razão de que o antigo prédio do Fórum local vai passar por uma ampla reforma enquanto o atual é muito pequeno e não tem espaço suficiente para realização de um casamento deste tipo.

Sandra Calaça chegou a declarar c que a cerca de um ano conheceu a sua companheira Maria de Fátima e que passaram a viver juntas a exato quatro meses. As duas recém casadas afirmaram que se amam muito e pretendem viver juntas para o resto de suas vidas

Vale ressaltar que Sandra Calaça é mãe de duas filhas de outro relacionamento, sendo uma garota de nove anos e uma outra de dezessete anos. A recém casada disse ainda que é avó de uma criança de apenas dois anos de idade.

Lembrando que o casamento, com direito a troca de alianças contou com a presença de vários populares e curiosos. Casamento entre pessoas do mesmo sexo (comumente referido como casamento homossexual, casamento gay ou casamento homoafetivo) é o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo biológico ou da mesma identidade de gênero. Os defensores do reconhecimento legal de casamento do mesmo sexo geralmente se referem ao seu reconhecimento como casamento igualitário.

Fonte: jornalesp

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: