Geral

Quadrilha é presa com explosivos, armas e dinheiro na região de Campo

trio assaltantes explosivos armas

Terça - 27/08/2013 às 11:08



Foto: portalcampomaior Trio estava em um carro preto com explosivos
Trio estava em um carro preto com explosivos
Policiais da Força Tática de Campo Maior e do 15º Batalhão da Polícia Militar prenderam na madrugada dessa terça-feira, 27, dois homens e uma mulher que seriam assaltantes de caixas eletrônicos de agências bancárias no Piauí, incluindo a Caixa Econômica local. A prisão aconteceu na PI-221 (Estada que liga Altos a Alto Longá) e com os suspeitos foram apreendidos dinheiro, dinamite e um carro.

Na operação foram presos José Antônio da Silva, 33 anos, Dirceu Pereira da Silva, 40 anos, e Rayana Dannuza Gomes, de 25 anos. De acordo com o tenente Fábio José, que comandou a operação, a quadrilha ainda é formada por um quarto homem que conseguiu escapar do cerco policial em uma moto.

O policial disse que a moto foi abandonada e queimada pelo fugitivo, que ainda está sendo procurado. “Ele conseguiu escapar do cerco, nós ainda tentamos persegui-lo e chegamos a fazer disparos e parece que o acertamos. Ele está escondido na mata perto do local onde prendemos os seus comparsas”, afirma o tenente.

O sargento Zacarias, que participou da operação, disse que os suspeitos foram parados em um Peugeot 206, de cor preta, que trafegava em alta velocidade. Após o automóvel ser vistoriado, os policiais localizaram o dinheiro e os explosivos escondidos em mochilas.

O comandante do 15º BPM, Nunes Cordeiro, informou que os três suspeitos serão encaminhados até a Polícia Federal para que verificado se há ligação dos presos com a ação que culminou com a explosão dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Campo Maior. “O envolvimento de uma mulher pode ligar esses presos ao assalto”, comentou o comandante.

Fonte: portalcampomaior

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: