Geral

Promotor apura denúncia de trabalho infantil no interior

denuncia trabalho infantil Piauí

Quinta - 03/04/2014 às 14:04



 O promotor Antônio César Gonçalves Barbosa vai investigar possíveis crimes contra o Estatuto da Criança e do Adolescente no município de São Raimundo Nonato-PI, a 530 km de Teresina. O procedimento investigatório foi aberto pela promotoria após conselheiras tutelares realizarem diligências em um abatedouro do município, no último dia 19 de fevereiro.

As conselheiras afirmaram que encontraram dois adolescentes, de 16 e 14 anos, trabalhando no abate de animais. Segundo relato, os jovens saem de casa as 2h da madrugada para trabalhar. Os pais dos adolescentes admitiram às conselheiras que levam os filhos para o abatedouro, a fim deles ajudarem nas despesas de casa.

Apesar dos jovens saírem de casa tão cedo, os pais asseguraram que eles estão estudando. Com o objetivo de apurar o caso, a promotoria requisitou ao Conselho Tutelar do município que individualize os adolescentes e seus pais, detalhando nomes, estado civil, profissão e local de residência.

Um estudo social também foi solicitado com a finalidade de orientar, apoiar e promover socialmente os adolescentes envolvidos. Ofício foi encaminhado a Procuradoria do Trabalho de Picos, para que tome ciência dos fatos. O procedimento investigatório tem prazo de conclusão de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Enquanto a denúncia do Conselho Tutelar sobre trabalho ilegal de adolescentes acontece no município, o site da prefeitura de São Raimundo Nonato anuncia que os gestores articulam, através de reuniões, comissões no intuito de conquistar o titulo do Selo Unicef, Prefeito Amigo da Criança.

Fonte: portalsrn

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: