Geral

Profissionais serão capacitados em Suporte Básico e Avançado de Vida

suporte capacitação profissionais HGV

Sábado - 18/07/2015 às 00:07



Capacitar os profissionais para uma melhor atuação em situações de urgência e emergência, tornando o atendimento mais seguro e eficaz. Esse é o objetivo do treinamento em Suporte Avançado de Vida (SAV) e Suporte Básico de Vida (SBV), a ser realizado pelos profissionais do Hospital Getúlio Vargas (HGV). A capacitação começa na segunda-feira (20).


Segundo a coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade do HGV, enfermeira doutoranda Susane Castro, a meta é capacitar 70% dos profissionais, sobretudo aqueles envolvidos diretamente com a assistência ao paciente. Também serão capacitados estudantes, residentes e voluntários.


“Os treinamentos serão realizados com bonecos que permitem uma simulação realística dos conteúdos abordados, conferindo maior qualidade e dinamicidade ao curso. Os bonecos foram cedidos, por empréstimo, pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (SP). O HAOC coordena o processo de melhoria da qualidade e segurança no HGV, dentro do projeto de reestruturação dos hospitais públicos do Ministério da Saúde (MS), do qual o Hospital faz parte desde 2012”, explica Susane Castro.


Ainda de acordo com a coordenadora, o Hospital conta com quinze profissionais, dentre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas que já participaram de oficinas para multiplicadores em suporte básico e avançado de vida, realizadas pelo HAOC, e que hoje têm a missão de auxiliar na capacitação dos demais profissionais.

Fonte: ccom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: