Geral

Professora morre após lutar por cinco anos contra o câncer

Branca de Brás, como era conhecida, morreu em um hospital particular de Teresina

Sexta - 18/01/2019 às 12:01



Foto: Arquivo pessoal Francinauba Carmelita das Mercês
Francinauba Carmelita das Mercês

A professora Francinauba Carmelita das Mercês, 45 anos de idade, natural da cidade de Alagoinnha do Piauí, morreu nessa quinta-feira (17) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na zona Sul de Teresina, onde estava internada em decorrência de um câncer.

Francinauba lutava há cinco anos contra um câncer no fígado e sua morte comoveu toda a cidade onde morava. Ela era conhecida como ‘Branca de Brás’. Formada em Química, ela atuava como professora da Rede Municipal de Ensino.  A professora era filha do ex-prefeito Bráz Neto e de Carmelita das Mercês (in memorian).

O corpo da professora foi velado na tarde de ontem na Funerária São José, no bairro Monte Castelo, em Teresina, e depois o corpo foi levado para Alagoinha do Piauí, onde também foi velado. O sepultamento também ocorreu em Alagoinha do Piauí.

Francinauba deixa o esposo e também ex-secretário de Educação, Márcio Ribeiro, com quem tinha dois filhos. Carmelita das Mercês, mãe da professora, morreu há dois anos, também vítima de câncer.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: