Geral

Previsão é de chuva no Corso e durante o carnaval

Terça - 14/02/2017 às 15:02



Foto: Reprodução/CCom Chuva
Chuva

A previsão meteorológica para este sábado (18), dia em que acontece o Corso de Teresina, é de chuva. A previsão também diz que vai chover muito durante todo o mês de fevereiro nas principais cidades onde o carnaval é tradição como Floriano, Barras, Água Branca e Luís Correia.

Segundo Sônia Feitosa, meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), o mês de fevereiro será bem chuvoso e as chuvas irão se concentrar na região norte do Estado.

“Em teresina, em 13 dias choveu aproximadamente 130 milímetros, sendo que a média pra chover em fevereiro é de 247 milimetros. Um indicativo que a gente vê é que as chuvas vão se concentrar no norte do Estado. No sul do estado elas vão parar, principalmente no Sudeste, elas vão se concentrar mais na região norte, centro-norte e parte do sudoeste, perto do maranhão, onde fica a cidade de Floriano e Água Branca” afirma Sônia Feitosa.

A meteorologista afirma que a tendência é de aumento das chuvas no norte do Piauí, já que março é o mês mais chuvoso.

 “Março é período que mais chove, como em fevereiro está chovendo acima da média, espera-se que o próximo mês seja de chuvas acima da média. A previsão para os próximos meses é de chuva abaixo da média para o sul do estado, a tendência de chuvas para os municípios do norte está variando de normal para acima de normal, para o sul a tendência é que seja abaixo da média mesmo sendo esse fevereiro bem chuvoso” finaliza a meteorologista Sônia Feitosa.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: