Geral

Prevenção de doenças serão promovidas no Dia da Prostituta

FMS Prevenção Prostitutas

Quarta - 22/05/2013 às 16:05



Foto: Reprodução Tráfico de mulheres: prostitutas fazem ponto nas ruas se oferecendo para programas sexuais
Tráfico de mulheres: prostitutas fazem ponto nas ruas se oferecendo para programas sexuais
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) montará um estande com material informativo no próximo dia 4 de junho em alusão ao Dia da Prostituta, lembrado mundialmente em 2 de junho. A atividade é uma ação de prevenção às DST/AIDS e Hepatites Virais e acontecerá de 7h às 14h, na Praça da Bandeira, centro de Teresina.

A Gerência de Epidemiologia da FMS, coordenação de DST/AIDS e Hepatites Virais, montará estande no local, onde haverá disponibilização de material informativo sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

A Associação das Prostitutas do Piauí (APROSPI) é parceira do evento e vai participar da ação. Ao todo 80 associadas irão ser orientadas pelos profissionais da FMS sobre como se prevenir contra as doenças sexualmente transmissíveis. Preservativos, material informativo e gel lubrificante estarão disponíveis no estande da FMS para as prostitutas e a população em geral.

“Facilitar o vínculo entre as prostituas, aumentar a autoestima delas e incentivá-las a procurar os serviços de saúde oferecidos pela rede pública de saúde são alguns dos nossos objetivos durante a ação”, afirmou a coordenadora de DST/AIDS da FMS, Andréia Fernanda Lopes.

O Dia Internacional da Prostituta é lembrado porque, na mesma data, no ano de 1975, 150 prostitutas ocuparam a igreja de Saint-Nizier, na França, para protestar contra o cerco à liberdade que sofriam.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: