Geral

Presidente do TJ-PI debate sobre as crises do Processo Penal

Sexta - 18/11/2016 às 20:11



Foto: Divulgação Desembargador Erivan Lopes
Desembargador Erivan Lopes

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, foi um dos debatedores da palestra ’Processo Penal da Crise e a Crise do Processo Penal’, ministrada pelo advogado Yuri Félix, de São Paulo.

Os debates aconteceram com a presença do advogado criminalista e professor Eduardo Faustino dentro da programação do ’Congresso Piauiense de Ciências Criminais’, que acontece até o sábado (19/11), no auditório do TJ-PI.

Ao expor seus posicionamentos a cerca da temática, o Presidente Erivan Lopes disse que em seu entendimento a crise não é no Processo Penal, mas nas instituições, que em sua maioria é formada hoje por pessoas frágeis.

"As instituições não existem por si só, mas por pessoas. E não só elas estão frágeis, mas também as pessoas que fazem o Direito Penal no país. Ou seja, a crise é no homem, é no Judiciário, é no parlamento. De modo que hoje temos um Processo Penal como uma colcha de retalhos. Mas eventos como este servem para debater o tema e surgir novas ideias que de uma forma ou de outra, possam vir a melhorar o sistema penal brasileiro", afirmou o Desembargador Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes.

Fonte: TJ/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: