Geral

Prefeitura de Teresina pinta faixa de pedestre azul em avenidas do Sac

Teresina Azul Strans Trânsito Saci

Terça - 25/02/2014 às 16:02



Foto: G1/Piauí Strans
Strans
Com o objetivo de garantir uma travessia mais segura para os pedestres a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) inicia hoje (25/02), na avenida principal do Conjunto Saci, a pintura de faixa de pedestres na cor azul.

De acordo com o Chefe de Sinalização da Strans, Ribamar Oliveira, a nova faixa de pedestre vai oferecer mais segurança para todos, tanto para os condutores quanto para as pessoas que atravessam as vias públicas. “A faixa de pedestre na cor azul já foi implantada em várias cidades de todo o Brasil, dados comprovaram que a nova faixa tem reduzido os números de acidentes envolvendo pedestres em até 35%, por esse motivo estamos fazendo esse trabalho aqui em Teresina”, complementou.

Ribamar reforça ainda que a nova sinalização está sendo implantada inicialmente na avenida principal do Conjunto Saci, mas a ideia é que ação seja levada para todos os bairros da cidade. “A avenida principal do Saci tem um grande fluxo de veículos, por esse motivo estamos iniciando o trabalho com as novas faixas de pedestre nesse local”, acrescentou.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: