Geral

Prefeitura de Teresina intensifica serviços de limpeza urbana

Limpeza Ruas Tapa-Buracos SDUs Teresina

Segunda - 18/05/2015 às 16:05



Foto: Reprodução Limpeza Pública
Limpeza Pública
Com o fim do período chuvoso a Prefeitura de Teresina tem intensificado o trabalho de limpeza e conservação das ruas da capital. Diariamente, equipes das Gerências de Serviços Urbanos das SDUs de cada região realizam mutirões de limpeza, com serviços de capina, varrição e patrolamento, além da operação tapa-buracos.

Na zona Sul, por exemplo, o trabalho envolve cerca de 140 homens. Munidas de uma máquina motoniveladora, uma retroescavadeira, um trator de esteira, uma pá carregadeira e três caçambas, as equipes estarão no bairro São Pedro, neste final de semana, realizando trabalho de limpeza nas galerias e patrolamento de ruas.

Essas máquinas são utilizadas tanto para permitir o acesso de veículos e pessoas em ruas onde não existe pavimentação, quanto para preparar as vias para receber calçamento. “Já estamos atuando em algumas ruas do Loteamento Bela Vista III e na Avenida Comodoro, no Cidade Sul. Depois seguiremos para a região do Porto Alegre e Parque Vitória. Recentemente também estivemos no Portal da Alegria e preparamos algumas ruas no Vamos Ver o Sol”, afirma Renato Lopes, gerente de serviços urbanos da SDU Sul.

A região Centro/Norte também está recebendo serviços de limpeza e a superintendência da região renovou na semana passada o contrato de máquinas de patrolamento. “Vamos realizar serviços de terraplanagem na Vila Dilma Rousseff e no Portal da Esperança”, garante Esaú Araújo, gerente de serviços urbanos da região.

Os mutirões de capina e varrição contemplarão os bairros Leonel Brizola, Monte Verde, Monte Alegre, Parque Brasil I, Vila São Francisco (região do Mocambinho), Portal da Esperança, Murilo Rezende e Jacinta Andrade, além do Parque Lagoas do Norte e Encontro dos Rios.

Na zona Sudeste o serviço de patrolamento está concentrado no Loteamento Green Park, localizado no bairro Gurupi. Além disso, as equipes de limpeza da Superintendência da região estão trabalhando no Conjunto Novo Milênio.

No início do mês de maio as equipes de limpeza também passaram pelo Parque Jurema, Vila Washington Feitosa, Conjunto Bom Sucesso, Residencial Todos os Santos e Belterra. Até o final do mês as equipes de limpeza da região estarão trabalhando nas vilas Verde, Pantanal, Alto da Ressurreição e Canaxuê, nos conjuntos Tancredo Neves e César Fortes e no Residencial Frei Damião, além do bairro Gurupi.

Na zona Leste as equipes de limpeza também realizam diariamente mutirões em diversos bairros da região. Na semana passada os mutirões estiveram nas avenidas Presidente Kennedy, Cajuína e Raul Lopes. Os bairros Planalto Uruguai, Vila Madre Teresa, Parque Universitário, Vila Maria e São João também estão sendo atendidos.

No total são mais de 130 homens trabalhando na limpeza urbana da zona Leste com o auxílio de caçambas. Máquinas de terraplanagem também estão trabalhando no Recanto das Palmeiras e no Pedra Mole, beneficiando quatro ruas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: