Geral

Prefeitura de Teresina disponibiliza 100 vagas em cursos profissionalizantes

Veja a lista de cursos
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Alinny Maria 06/01/2018 09:56
Fundação Wall Ferraz Fundação Wall FerrazFoto: Prefeitura de Teresina

Para os jovens e adultos em busca de profissionalização, a Fundação Wall Ferraz (FWF) e a Fundação João Alves de Deus (FUNJAD) oferecem 100 vagas para cursos em diferentes áreas. Confira a lista de cursos!

As inscrições são gratuitas, terão início no dia 08 de janeiro e serão realizadas na sede da FUNJAD, localizada na Rua José Compasso, 4085, no bairro São Joaquim. Os cursos ofertados são de Eletricista Predial (140 h), Refrigeração e Climatização (90h), Bolsa Artesanal em Tecido (80h), Corte e Costura em Tecido (140h) e Artesanato em EVA (40h). Para matricula o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço e comprovante da escolaridade.

A iniciativa faz parte do Projeto Parceiros da Profissionalização em que a Prefeitura de Teresina fomenta as iniciativas da Sociedade Civil na área de Profissionalização em Nível de Formação Inicial e Continuada, com vistas levar capacitação profissional às diferentes comunidades.

Os alunos irão receber material didático básico e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, que envolvem aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

A parceria entre a FWF e a FUNJAD tem garantido a oferta de cursos com resultados bastante positivos. Esse é o quinto ano em que se consolida essa oferta, que já garantiu oportunidade de ingresso no mercado de trabalho para um total 400 jovens e adultos teresinenses. Em março de 2018 serão lançadas as vagas para a segunda etapa da parceria.

Comentários