Geral

Prefeitura de Teresina discute projeto de acessibilidade

Teresina Projetos Olavo Bilac SEMPLAN SEMTCAS

Segunda - 22/06/2015 às 16:06



Foto: Reprodução acessibilidade
acessibilidade
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) a primeira reunião da Prefeitura de Teresina com a empresa responsável pelos projetos executivos de acessibilidade no centro da capital. O objetivo do projeto é reformar todas as calçadas do centro da cidade, formada pelo quadrante das ruas Olavo Bilac, Pires de Castro, Areolino de Abreu e Avenida Maranhão.

“O projeto já é execução da Lei 4.522, a Lei das Calçadas, que está inserida num amplo contexto de política de desenvolvimento urbano para Teresina, no sentido de garantir o bem estar de todos, melhorando, inclusive, as condições de acessibilidade da população”, destaca Gabriela Uchôa, coordenadora de planejamento urbano da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

Hoje ficou decidido o cronograma das atividades que serão executadas pela empresa. A próxima reunião está marcada para o dia 02 de julho, quando será exposto o levantamento de postes, rampas e fluxo de pessoas. “A partir desse levantamento, identificaremos a melhor forma de executar a reforma das calçadas, sempre focando nas estações de transbordo. Assim, o objetivo é criar rotas acessíveis para as pessoas, melhorando as faixas de pedestres e diminuindo o fluxo de veículos”, finaliza Gabriela Uchôa.

Participam da reunião a comissão de fiscalização do projeto, formada por representantes das secretarias municipais do Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), além da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU)

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: