Política

Prefeito e vereadores plantam mudas de árvores no Poti

Firmino Filho defendeu a participação de todos no aumento das áreas verdes de Teresina

Sexta - 23/06/2017 às 14:06



Foto: PMT/Rômulo Piauilino Bosque dos Vereadores
Bosque dos Vereadores

A senadora Regina Spousa (PT) e um grupo de vereadores de vários partidos acompanharam o prefeito de Teresina,  Firmino Filho (PSDB), na visita que fez na manhã desta sexta-feira (23), no Parque Floresta Fóssil, às margens do rio Poti, na zona Leste da capital. A visita teve dois objetivos, além da visibilidade política: o atendimento a uma determinação judicial e a preservação ambiental.

O prefeito e os vereadores plantaram 70 mudas de árvores no terreno que era utilizado como campo de futebol, entre o rio e a Avenida Raul Lopes, próximo ao parque, agora transformado em bosque, justamente para evitar que os “peladeiros” que utilizavam o campinho todas as tardes continuassem degradando a floresta petrificada, de onde vinham sendo subtraídos vários fósseis de árvores com milhares de anos de existência.

A Justiça Federal determinou o replantio da área para proteção da floresta. “Nós negociamos com a comunidade do São João, no sentido de que esse campo de futebol fosse deslocado para a fazendinha, a uns 3 km, e pudesse, sem conflito, ceder o espaço para que se atendesse a essa determinação judicial”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Olavo Braz.

Firmino Filho argumentou que a cidade precisa de mais verde e que isso depende de cada um. “Vamos explorar todos os espaços da cidade, é importante que nós tenhamos um compromisso cada vez maior, cuidando do nosso quintal, da nossa rua, da nossa calçada, para que o planeta como um todo fique cada vez melhor”.

“Fico feliz me participar desse momento, vendo que essa ação foi realizada dialogando com os movimentos sociais, os desportistas, porque não se faz o meio ambiente sem o social. O esporte é inclusão social, então realizar uma ação sem traumas, beneficiando ambos os lados, é muito importante”, disse a vereadora Teresa Britto (PV).

“A arborização do campo de futebol é uma das medidas que devem ser adotadas pela Prefeitura de Teresina a fim de trazer melhorias para o ambiente da Floresta Fóssil, esse importante patrimônio natural”, disse o vereador Luiz Lobão (PMDB).

Vereador Luiz Lobão (PMDB)
Vereador Luiz Lobão (PMDB) planta muda de árvore

Prefeito
Pessoas foram homenageadas

Bosque dos Vereadores
Bosque dos Vereadores

Pessoas
 

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: