Geral

Prefeito de Teresina visita obras de melhorias na zona leste da cidade

CCI Vale do Gavião SDU Leste Firmino Obras

Segunda - 28/09/2015 às 17:09



Foto: Alepi/Caio Bruno Prefeito Firmino Filho
Prefeito Firmino Filho
Na manhã de hoje (28), o Prefeito de Teresina e a equipe de engenheiros da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) estiveram percorrendo importantes obras que recebem elevados investimentos na região do Vale do Gavião. A comitiva visitou também os serviços de recapeamento em um trecho da Avenida Nicanor Barreto e pavimentação de ruas na Vila Santa Bárbara.

Durante visita ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), a equipe da SDU mostrou os indicativos do andamento da obra. De acordo com Francisco Canindé, o espaço terá uma área total de 910 metros quadrados, contanto com um planejamento e mobilidade adequada para o uso dos espaços. “Ele contará com um térreo e um piso superior; banheiros adaptados (feminino e masculino); recepção e secretaria; refeitório, cozinha, despensa e rouparia; além da área para descanso e o vestuário. Já no piso superior o espaço incluirá a sala de jogos; sala de computação; biblioteca; sala médica e o atelier para os idosos desenvolverem projetos artesanais”, explicou o superintendente.

Segundo José Alberto, gerente de obras da SDU Leste, o CCI é fruto de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e contrapartida da Prefeitura de Teresina. A obra tem o custo total de R$ 1.204.012,07 milhões, com prazo de conclusão para o próximo ano.

Firmino Filho reconheceu a importância da obra para a comunidade. “Nosso objetivo é promover, constantemente, a qualidade de vida, preservando a autonomia e mantendo a independência de idosos na região do grande Vale do Gavião. É uma forma de retribuir o que eles já fizeram para nossa cidade”, disse o prefeito.

Ainda no Bairro Vale do Gavião, Firmino e a equipe da SDU Leste visitaram a obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que é fruto de um convênio com o Ministério dos Esportes por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida da Prefeitura Municipal de Teresina. A obra tem o custo total de R$ 3.879.151,00. Com área total de 1.700 metros quadrados, o espaço é planejado para o uso do ginásio em várias modalidades esportivas, do futebol, tênis, handball à prática do judô.

Firmino seguiu para verificar também os serviços de recapeamento em um trecho da Avenida Nicanor Barreto, principal via de acesso aos bairros Vale do Gavião, Verde Lar, Vale Quem Tem, Árvores Verdes e Vila Santa Bárbara. A ação visa melhorar o tráfego no local, como explica o superintendente executivo, Márcio Sampaio. As equipes estão no local fazendo a recuperação do meio fio e executando obras para a construção de um bueiro localizado em um trecho da Avenida.

Para Erasmo de Oliveira, moradora da Vila Parque Mão Santa, a Prefeitura de Teresina tem se mostrado comprometida e preocupado com a mobilidade urbana da cidade. “A recuperação que estão fazendo na Avenida é ótimo, pois com certeza vai melhorar nosso trêfego e movimentar mais ainda nosso comércio”, disse o morador.

Calçamento

O grupo seguiu ainda para o Bairro Vila Santa Bárbara onde conferiram de perto a conclusão das obras que contemplaram a pavimentação de um trecho das ruas São Carlos e São Paulo. De acordo com Firmino, a Prefeitura está elaborando projetos para destinar recursos e contemplar as demais ruas que faltam ser pavimentadas, melhorando todas as vias sem exceção.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: