Geral

Ponte interditada provoca mais um acidente com morte no interior

acidente morte ponte picos

Terça - 04/11/2014 às 08:11



 A ponte que liga a região central de Picos ao bairro Aroeiras do Matadouro fez mais uma vítima na noite de domingo (2), por volta das 21h. O motoqueiro Antonio José Alves Bezerra, 50 anos, morreu após subir uma montanha de entulhos e “voar” por cerca de sete metros antes de atingir o solo. O acidente ocorreu na PI-379.

Sem capacete, a vítima sofreu ferimentos graves na cabeça e veio a óbito após ser socorrido e dar entrada ainda com vida no Hospital Regional Justino Luz.

Familiares contaram que a vítima seguia do Curralinho, onde residia, rumo ao povoado Torrões. Eles acreditam que Antonio José não tenha percebido o desvio à direita da ponte interditada e por isso subiu com a moto sobre a camada de entulhos. Antonio José atuava como vigia e era funcionário público municipal de Picos. Ele deixa esposa e uma filha de 22 anos.

Risco Negligenciado
O local onde a morte do vigia ocorreu já foi palco de outra tragédia. Em meados de fevereiro deste ano o jovem Arlan de Moura Rocha, 20 anos, morreu após sua moto colidir com placas de sinalização colocadas sobre a ponte um dia antes, quando as chuvas provocaram a abertura de uma cratera no trecho.

Na época, o então secretário de Obras, Habitação e Urbanismo de Picos, Macêdo Júnior, disse à nossa reportagem que a responsabilidade sobre a reestruturação da via cabe ao governo estadual e afirmou ter cobrado providencias por parte do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER) sobre a necessidade de intervenção na via.

Fonte: grandepicos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: