Política

CRESCIMENTO

Nova peça publicitária do PT mostra Lula dando conselhos a Rafael Fonteles

Lula diz a Rafael que o estado só será forte se o seu povo for forte

Da Redação

Terça - 31/05/2022 às 20:05



Foto: Redes sociais Lula mostra a Rafael Fonteles seu modo de agir
Lula mostra a Rafael Fonteles seu modo de agir

Uma nova campanha publicitária do Partido dos Trabalhadores (PT) mostra Lula, Rafael Fonteles, pré-candidato ao governo do Piauí e Wellington Duas ex-governador e pré-candidato ao senado dialogando acerca dos fundamentos que envolve o partido.

Em sua fala Lula afirma que o PT mudou a cara do nordeste. "O estado só será forte, quando o povo também for forte. Você é a cara do futuro", disse o ex-presidente ao se referir a Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles também usou as redes sociais para falar sobre o momento. "Todos os avanços sociais que o Brasil, o Nordeste e o Piauí viveram nas últimas décadas são frutos dessa convicção. Essa foi a mensagem principal da conversa que tivemos com o presidente Lula e o governador Wellington Dias, veiculada na propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores", disse.

Rafael com apoio de Lula lidera nas pesquisas

Diversas pesquisas estão sendo realizadas nos últimos meses, Rafael Fonteles lidera em quase todas com o apoio de Lula e Wellington. A última pesquisa feita medindo as intenções de voto em Teresina revelam que Rafael Fonteles, aparece como o favorito na disputa das eleições 2022. De acordo com a pesquisa do Instituto Datamax, com o apoio do ex-presidente Lula, Fonteles detém 48% das intenções de voto enquanto Sílvio Mendes 29,90%.

Já nas cidades do interior do estado lideradas por oposição o resultado também é o mesmo. Em Picos e Floriano, duas das maiores cidades do Piauí e governadas por nomes da oposição, a vantagem de Rafael sobre Sílvio Mendes, que é o principal candidato da oposição, é de mais de 60 pontos percentuais. O prefeito de Picos, Gil Paraibano, é filiado ao PP, e o atual prefeito de Floriano, Antônio Reis (DC), era vice de Joel Rodrigues, atualmente pré-candidato ao Senado e que era o prefeito da cidade, quando renunciou para disputar o pleito.

Nas cidades de Pio IX, Valença, Campo Maior e São Raimundo Nonato, cujos prefeitos são filiados ao Progressistas, o ex-secretário de Fazenda do Piauí também está em vantagem em relação ao ex-prefeito de Teresina.

Alepi debate incentivos fiscais a empresas que apoiarem o esporte

Merlong visita instituições de ensino superior e discute impacto dos cortes no orçamento

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: