Política

CÂMARA MUNICIPAL

Jeová Alencar testa negativo e filha do vereador Dudu está com Covid

Teresinha Medeiros, que testou positivo para o novo coronavírus, segue em isolamento domiciliar

Valciãn Calixto

Quarta - 15/07/2020 às 17:22



Foto: Montagem Piauihoje.com Os vereadores Jeová Alencar e Dudu
Os vereadores Jeová Alencar e Dudu

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (MDB), informou nesta tarde de quarta-feira (15) que testou negativo para o novo coronavírus. Ontem ele havia decidido se afastar por sete das atividades presenciais na Casa Legislativa por suspeita de ter contraído a doença. As sessões foram retomadas desde o último dia 8 de julho.

"Agradeço a Deus pela nossa saúde, a nossa família e aos amigos que estavam orando por nós. Nosso exame para Covid deu NEGATIVO. Vamos continuar com nossas precauções", disse.


Já o vereador do PT, Dudu, informou que teve contato com a Covid e desenvolveu anticorpos, mas que vai não relaxar quanto às precauções. Sua filha testou positivo para a doença, sua esposa e filho não.

"Realizamos hoje o teste de sorologia para Covid-19 e, infelizmente, o exame detectou que minha filha está positivo para o novo coronavírus. Em meu resultado, foi constatado que já tive contato com o coronavírus e criei anticorpos, isso não quer dizer que eu vá descansar em relação as medidas preventivas. Todos continuamos correndo o risco de manifestar a doença. Diante disso, reforçamos a todos que possam manter os cuidados de prevenção com higiene constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social", comentou.


Ainda na CMT, a vereadora Teresinha Medeiros (PSL) está contaminadae segue acompanhando as sessões virtualmente. 

CURADOS DA CMT

Evandro Hidd (PDT) e Pedro Fernandes (PP) foram os primeiros vereadores a testarem positivo para o Sars-CoV-2 na Câmara Municipal, ainda em junho. Eles não apresentaram sintomas fortes da força e ficaram em isolamento domiciliar até se curarem.

Em seguida, o vereador Deolindo Moura (PT) também confirmou que estava contaminado e chegou a passar dez dias internados no Hospital Prontomed para tratamento da doença. Ele recebeu alta hospitalar no último dia 3 de julho e seguiu para tratamento domiciliar.

ALEPI

O deputado estadual Georgiano Neto testou positivo para a Covid-19 há uma semana e foi transferido para o hospital Sírio Libanês na madrugada de sábado (11) onde segue em tratamento. Ontem foi a vez de o deputado Júlio Arcoverde confirmar que também contraiu o Sars-CoV-2 e seguira em isolamento domiciliar. Na Alepi, a deputada Janaína Marques pegou a doença, mas já se curou há cerca de um mês.

Com parte da bancada infectada, o presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho, decidiu suspender mais uma vez as atividades presenciais

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: