Política

NOVO GOVERNO

Em jantar com senadores, Lula confirma Dino na Justiça e Múcio na Defesa

Flávio Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio Lula

Da Redação

Sábado - 03/12/2022 às 09:09



Foto: Agência Brasil / PSB José Múcio e Flávio Dino
José Múcio e Flávio Dino

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a aliados presentes em pelo menos dois jantares, que o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro e senador eleito Flávio Dino (PSB) estarão respectivamente no comando do Ministério da Defesa e  Justiça. 

O petista falou sobre os dois cargos no jantar realizado na terça-feira (29), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Já o outro jantar foi na quinta-feira (1º), na casa da senadora Kátia Abreu (PP-TO).

Flávio Dino já era tratado como garantido em um ministério pelo próprio Lula ainda durante a campanha eleitoral.  "Flavio Dino que se prepare. Vai ser eleito senador, mas não será senador muito tempo porque vai ter muita tarefa nesse País", disse Lula em setembro.

 O ex-governador do Maranhão já tem cumprido um agenda de ministro e participado de reuniões cotidianamente com Polícia Militar, Polícia Federal e secretários estaduais de Segurança Pública, além de acompanhar Lula em reuniões com ministros do STF. Além dele, o PSB tenta emplacar a indicação de Márcio França para o Ministério das Cidades. O partido avalia que Dino, que era do PCdoB até ano passado, é da cota pessoal de Lula e não indicação do PSB.

Em relação ao Ministério da Defesa, há a expectativa de que Lula já anuncie publicamente o nome de Múcio na semana que vem. 

Deputados investigação de Carla Zambelli por vídeo em que pede golpe contra Lula

Merlong defende PEC: “é possível combinar responsabilidade fiscal com social"

Gabinete de Transição instala Conselho de Participação Social; veja nomes

Marcelo Castro diz que Brasil não vai funcionar com o orçamento proposto por Bolsonaro

Fonte: Com informações de Correio Braziliense

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: