Polícia

Polícia do Piauí caça membros de organização criminosa

A quadrilha age com violência roubando tudo que encontra pela frente

Quarta - 16/01/2019 às 22:01



Foto: PM-PI Operação Start do 6° BPM nos bairros Morada Nova, Hugo Prado e Lourival Parente
Operação Start do 6° BPM nos bairros Morada Nova, Hugo Prado e Lourival Parente

As polícias Civil e Militar do Piauí estão em campo para prender os integrantes de uma “organização criminosa” responsável por homicídios, tráfico de drogas e armas, roubo de cargas, de veículos e de gado, assaltos a lojas e a vítimas, arrombamentos e furtos em Teresina e outras cidades do Piauí e Maranhão. Há suspeita de que bandidos vindos do Ceará estejam comandando esses crimes no Piauí.

A quadrilha é muito bem organizada, com funções específicas para cada um dos seus membros, atua com planejamento prévio das ações, definição dos   estabelecimentos alvos das investidas e até das vítimas a serem assaltas ou executadas. Os três homens foram presos na região da Usina Santana, na tarde desta quarta-feira (16), e levados para a Central de Flagrantes de Teresina.

O delegado Odilo Sena participa das investigações e adiantou que essa organização aterroriza a população de Teresina há muito tempo. Desde segunda-feira a gente ouve falar desses caras. Eles fazem roubo de gado, motocicletas, veículos, transeuntes, furto, tráfico de drogas. Eles cometem todo e qualquer tipo de crime que esteja à disposição deles", alertou o delegado.

"Eles vendem o que roubam. Fizemos um trabalho de investigação. Ontem, eles fizeram um roubo na casa de uma senhora idosa de 80 anos. Humilharam, bateram, esganaram, colocaram arma na cabeça dela, fizeram terrorismo. Diziam que ia matar. Quebraram um monte de coisa da casa e foram embora", contou Odilo Sena.

A polícia recuperou uma TV de 32 polegadas levadas pelos bandidos. “Estava numa residência e colocamos um informante e confirmamos. Invadimos a casa e conseguimos recuperar a tv e uma moto. Eram quatro suspeitos e conseguimos prender três”, acrescentou o delegado, que colocou equipes em diligência para prender outros integrantes do bando.

Operação Start do 6° BPM
 Policiais do 6° BPM, inspecionam veículos nos bairros Morada Nova, Hugo Prado e Lourival Parente                 [Foto;PM-PI] 

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: