Polícia

INVESTIGAÇÃO

Presos 2 suspeitos de envolvimento na morte de policial militar do 13° BPM em Teresina

Policial Lídio foi vítima de latrocínio na tarde de quarta-feira (22) na zona Norte de Teresina

Valciãn Calixto

Quinta - 23/07/2020 às 17:31



Foto: Yago Araújo Presos na sede do DHPP em Teresina
Presos na sede do DHPP em Teresina

Dois homens foram presos no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina, na tarde desta quinta-feira (23) por policiais da Força Tarefa. Os dois são suspeitos de terem envolvimento com a morte do policial Lidio Mesquita, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na Vila São Francisco, zona Norte, por volta das 14h de ontem (22).

O homem identificado apenas como Hebert, de camisa azul, é suspeito de ter dado guarida à dupla que matou o PM. Já Matheus, o segundo preso participou diretamente do crime que tirou a vida de Lídio.

A dupla foi levada para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O serviço de inteligência da Força Tarefa e do DHPP continuam com a investigação para localizar mais envolvidos na morte.

O CRIME

Dois suspeitos estavam na Rua Augusto da Vila São Francisco, conforme mostram imagens de uma câmera de segurança do local. Eles interceptam a moto do policial e o derrubam. Ao perceberem que Lidio estava armado, um dos suspeitos efetuou um tiro de arma de fogo contra a nuca do PM, que teve morte imediata.

Confira no vídeo abaixo o momento do crime.


Notícias relacionadas

Vídeo flagra momento que bandidos roubam moto e matam policial na zona Norte de Teresina

Policial Militar do 13º BPM é assassinado com tiro na cabeça na zona Norte de Teresina

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: