Polícia

LATROCÍNIO

Presa mulher envolvida no assassinato do empresário Rafael Soares

Agora são quatro pessoas presas pelo crime

Da Redação

Quinta - 13/10/2022 às 14:35



Foto: Montagem/Piauí Hoje Iasmin é responsável por monitorar Rafael para os criminosos
Iasmin é responsável por monitorar Rafael para os criminosos

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, nesta quinta-feira (13), a quarta pessoa envolvida no homicídio do empresário Rafael Soares, 25 anos. Iasmin Soares Avelino dos Santos é apontada como a responsável por fazer fotos e filmagem do empresário para os criminosos. Rafael Soares foi morto a tiros no dia 26 de setembro, no Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

Ao todo, oito pessoas estão envolvidas no crime, sendo que quatro permanecem em liberdade. Segundo a Polícia, Iasmin é a pessoa quem faz o monitoramento das vítimas para o grupo criminoso.

O CRIME

O empresário foi morto a tiros na manhã de 26 de setembro deste ano, em frente a sua residência, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Dois homens o abordaram e roubaram sua mochila. Durante a ação, Rafael foi baleado e chegou a ser socorrido. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina.

PRESOS

Quatro pessoas foram presas pela morte do empresário. Os presos são membros de uma quadrilha especializada em roubos. A prisão mais recente ocorreu na manhã de hoje (13) contra Iasmin Soares Avelino, responsável por monitorar a vítima.

O crime foi planejado de dentro da Cadeia Pública de Altos pelo líder do grupo, Maycon Araújo de Moura, vulgo "Sapão”. A Polícia cumpriu mandado de prisão contra Sapão, que já estava preso desde o dia 22 de setembro.

Outro envolvido preso é Lucas Vinicius de Sousa Pereira, vulgo Queijeiro, que forneceu o carro utilizado no latrocínio. Ele foi preso no último dia 7 de outubro. 

O primeiro preso foi Geovane, vulgo “Cigano”, responsável por efetuar o disparo que matou o Rafael Soares.

OUTROS ENVOLVIDOS

Os demais suspeitos identificados seguem foragidos: Leonardo, vulgo 'Nanô'  (executor da ação junto Geovane); Edmundo (tentou vender o Ipad roubado de Rafael Soares); Iasmim (realizou a filmagem do empresário para a quadrilha);  e ‘Tropical (ria responsável por receber os carros roubados pelo grupo).

Recentemente, o DHPP identificou mais um envolvido. O homem seria uma pessoa ligada ao empresário e que já trabalhou para ele. O suspeito teria repassado informações privilegiadas aos criminosos. 

Homem próximo ao empresário Rafael Soares repassou informações para criminosos

Assassinato de empresário foi planejado de dentro da cadeia; duas pessoas são presas

DHPP diz que empresário morto em Teresina já vinha sendo monitorado por criminosos

Empresário de 25 anos é assassinado durante assalto no bairro Lourival Parente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: