Polícia

CRIME

Divulgadas as imagens dos envolvidos e do mandante dos incêndios nos ônibus

Matheus de Sousa Santos, vulgo "Playboy", é apontado como mandante dos incêndios aos ônibus

Cintia Lucas

Terça - 18/04/2023 às 16:59



Foto: Reprodução/Whatsapp Ônibus em chamas no bairro Mocambinho
Ônibus em chamas no bairro Mocambinho

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP?PI) divulgou, nesta terça-feira, 18, os nomes e as fotos dos seis homens que foram presos acusados de envolvimento nos incêndios criminosos de cinco ônibus, na noite de ontem, em Teresina.

Foram apontados pela polícia como participantes dos incêndios: João Pedro de Sampaio Alvarenga, vulgo “Bufado”, Erick Reyjan Pavão Reis, conhecido como “Colombiano”, apontado também por participar de roubo de veículos e tentativa de latrocínio, Victor Vieira Rocha, indicado por roubo de veículo e tentativa de latrocínio, João Pedro Alves, Rodrigo Gregório da Costa, apontado também por roubo de veículo e Matheus de Sousa Santos, vulgo "Playboy", mandante dos incêndios aos ônibus.

Todos eles foram presos, na manhã de hoje, durante operação realizada na zona Norte de Teresina, onde aconteceram os incêndios. No total, 11 pessoas foram presas, sendo que seis estão diretamente envolvidas com os incêndios e as demais forma presas com armas e drogas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, os incêndios contra os cinco ônibus foi uma ação promovida por uma facção criminosa que atua no Mocambinho, na zona Norte.

OS CRIMES

O primeiro incêndio foi contra um ônibus do consórcio Poty, no bairro Mocambinho. O veículo teria sido incendiado por faccionandos para protestar contra a morte de dois colegas durante troca de tiros com policiais militares.

O novo ataque aconteceu, por volta das 22h, no bairro Aroeiras, que fica ao lado do residencial Nova Teresina e próximo ao bairro Mocambinho.

Os quatro ônibus queimados no bairro Areias Aroeiras estavam parados na rua Desembargador Francisco Gomes Araújo. Os veículos são da empresa JJ Turismo e faziam linha para povoados da zona rural de Teresina. Os ônibus não tinham seguro.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: