Polícia

TROCA DE COMANDO

PM muda comandantes do 2º Batalhão e da Ciptur após onda de homicídios no litoral do Piauí

Somente em Parnaíba foram registrados 80 homicídios este ano

Da Redação

Segunda - 13/12/2021 às 10:36



Foto: Divulgação Troca de comandos da Polícia Militar
Troca de comandos da Polícia Militar

Com a onda de homicídios e outros crimes registrados no litoral do Piauí, a Polícia Militar do Piauí decidiu mudar o comando do 2º Batalhão e da Companhia de Policiamento Turístico (Ciptur), responsáveis pelo policiamento da região. A sede do 2º Batalhão fica localizada em Parnaíba e a Ciptur em Luís Correia. 

O tenente coronel Antônio Pacífico deixou o comando do 2º Batalhão e foi s ubstituído pelo tenente coronel Erisvaldo Viana. Já o major Danilo Palhano, que comandava a Ciptur, foi substituído pelo major Wilton. 

O tenente coronel Erisvaldo Viana ocupava o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e já participava das ações realizadas pela Polícia Militar nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Já o major Wilton, que assume o comando da Ciptur, trabalhava atualmente como subcomandante do batalhão Rone. 

As passagens de comando foram realizadas na manhã de hoje (13), na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar. O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho participou da solenidade. 

Até a semana passada, somente em Parnaíba foram registrados 80 homicídios. O número é 130% maior que o ano passado, quando foram registrados 21 assassinatos no município. A polícia diz que as vítimas dos assassinatos são cometidos com crimes e as mortes têm relação com a guerra entre facções criminosas que tentam se instalar no litoral do estado.

Notícias relacionadas:

Disputa entre facções deixa mais 3 mortos num "terreiro de macumba" em Parnaíba

Pintor de carros é assassinado a tiros em Parnaíba; 4ª morte em quatros horas

Parnaíba registra cinco homicídios em apenas 24 horas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: