Polícia

SUICÍDIO

Padre acusado de abusar sexualmente de adolescente em Bom Jesus é encontrado morto

O padre foi achado morto dentro de casa na cidade de Bom Jesus, no Piauí

Da Redação

Segunda - 08/11/2021 às 10:22



Foto: Arquivo pessoal Padre José Alves de Carvalho
Padre José Alves de Carvalho

O padre José Alves de Carvalho, de 43 anos, foi encontrado morto dentro de casa na noite desse domingo (07) em Bom Jesus, no Sul do Piauí. Ele era pároco  na igreja de São Pedro Nolasco, bairro DER, em Bom Jesus, e foi afastado das atividades sacerdotais de forma preventiva após ser acusado de abuso sexual contra uma adolescente de 14 anos. 

O padre tirou a própria vida e seu corpo foi encontrado por volta das 21h. Ele era natural da zona rural de Monte Alegre do Piauí, onde o corpo será sepultado.

Denúncia

A Polícia Civil de Bom Jesus abriu inquérito para investigar a denúncia de abuso sexual contra o padre José Alves de Carvalho. A vítima seria uma adolescente de 14 anos. Um familiar da adolescente teria visto conversas de cunho sexual entre o padre e a menor e resolveu procurar um portal de notícias de Bom Jesus para denunciar o caso. Na conversa, o padre solicitou fotos da menor nua e teria a ameaçado caso ela não comparecesse a uma festa de aniversário.

Após a denúncia, a Diocese de Bom Jesus emitiu emitiu uma nota pública informando que o padre José Alves de Carvalho das atividades enquanto a denúncia fosse investigada. 

Notícia relacionada: Padre de Bom Jesus é acusado de abuso sexual e afastado da igreja

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: