Polícia

CASO JANAÍNA BEZERRA

Morte da estudante de jornalismo Janaína Bezerra completa um mês

Janaína foi morta dentro de uma sala de estudos do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí

Da Redação

Terça - 28/02/2023 às 11:01



Foto: Reprodução/Redes Sociais Janaína Bezerra da Silva
Janaína Bezerra da Silva

Nesta terça-feira (28) o estupro e assassinato da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, completa um mês. Janaína foi morta dentro de uma sala de estudos do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na madrugada do dia 28 de janeiro.

O suspeito do crime, o mestrando Thiago Mayson Barbosa, de 28 anos, está preso desde o flagrante, na Cadeia Pública de Altos. A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva durante audiência de custódia ocorrida no dia 29 de janeiro.

Na semana passada o processo foi distribuído e correrá na 1ª Vara do Tribunal do Júri. O inquérito da morte da jovem foi concluído em nove dias e a denúncia foi feita pelo Ministério Público no dia 14 de fevereiro.

A sala de estudos onde ocorreu o crime está fechada há um mês. Outra sala foi disponibilizada pela coordenação do Programa de Pós-Graduação em Matemática para os estudantes de mestrado e doutorado.

De acordo com informações, alguns laudos ainda são aguardados para serem juntados ao processo. São eles, o exame toxicológico da vítima e do suspeito e uma análise de material genético do Thiago, pedido pelo promotor João Benigno Filho. Não há previsão para os resultados saírem.

Entenda o caso

A estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Janaina da Silva Bezerra, foi encontrada morta dentro do campus Petrônio Portella, na zona Leste de Teresina, por volta das 11h do sábado (28/01). A vítima foi vista com vida pela última vez na da sexta-feira (27/01) em uma calourada que acontecia no local.

A aluna teria sido encontrada por um professor, que acionou a segurança da instituição. Janaina chegou a ser levada ao Hospital da Primavera, na zona Norte, mas já estava sem vida. A vítima foi encontrada com as roupas com sangue e rasgadas e com sinais de violência, e marcas de estupro.

Notícias relacionadas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: