Polícia

Empresário é preso por usar construtoras para aplicar golpes em piauienses

Ele mantinha um escritório luxuoso em um shopping de Teresina sob o pretexto de construir as casas, que nem sequer chegaram a ser iniciadas

Da Redação

Terça - 26/03/2024 às 11:23



Foto: Divulgação/Polícia Civil Ele recebia altas quantias em dinheiro para a construção das casas que sequer eram iniciadas
Ele recebia altas quantias em dinheiro para a construção das casas que sequer eram iniciadas

Um alagoano identificado pela iniciais M. dos S. P foi preso em Luís Correia, no litoral piauiense nessa segunda-feira (25) por usar empresas, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles do Piauí. Para enganar as vítimas, o homem mantinha um escritório luxuoso em um shopping de Teresina. Ele é acusado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

O escritório era mantido sob o argumento de que a empresa construiria as casas das vítimas. Ele recebia vultuosas quantias em dinheiro, as quais não eram aplicadas nas construções, que sequer eram iniciadas.

A investigação apurou que o suspeito usava inúmeras empresas, principalmente construtoras, para aplicar golpes em clientes de diversos estados, entre eles no Piauí, Tocantins e Alagoas. Ele inclusive chegou a ser indiciado várias vezes por usar empresas de fachada para os golpes.

"Sua extensa ficha criminal ostenta crimes de estelionato e falsidade ideológica em vários estados da federação, todos usando como pretexto a construção civil", informou a polícia.

Confira o momento que ele chega à delegacia:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: