Polícia

FORAGIDO

Empresário acusado de mandar matar advogado é preso em restaurante no litoral do Piauí

O empresário estava foragido da Justiça do Maranhão há 10 anos

Da Redação

Quinta - 08/07/2021 às 11:04



Foto: portalhmonline.com.br Empresário acusado de matar advogado é preso em Parnaíba
Empresário acusado de matar advogado é preso em Parnaíba

Um empresário Norman Gonçalves de Sá, acusado de homicídio, foi preso na noite dessa quarta-feira (07), em Parnaíba, no litoral do Piauí. Norman é foragido da Justiça do Maranhão. Ele é acusado de matar um advogado e foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão em regime fechado.

O empresário foi preso em um restaurante de Parnaíba. Ele já vinha sendo monitorado pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar do Piauí. Norman foi preso na frente da filha e do genro. A filha dele mora na cidade de Parnaíba e o empresário foi visitá-la.´

O advogado Almir Silva Neto, de 41 anos, foi assassinado em dezembro de 2008 na cidade Barra do Corda, no Maranhão. O corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro do carro dele. Segundo as investigações, o empresário Norman, mais conhecido como Júnior do Posto, é o mandante do crime. O crime teve motivação passional, pois o advogado teve um caso com a esposa do empresário.Momento da prisão/Foto: Portal hmonline.com.br 

Outras três pessoas foram presas na cidade de Barra do Corda, acusadas de envolvimento no assassinato do advogado. Eles foram identificados como José Vieira da Silva, o "Mansidão", apontado como o executor; Nilton Wiess, conhecido por Otinha, suspeito de ter dado apoio a José Viera; e uma suposta namorada do empresário, que teria sido usada como isca, para atrair o advogado para emboscada, identificada por Elaine Cristina Gonçalves.

Júnior do Posto estava sendo procurado pela justiça do Maranhão a quase 10 anos. Ele é empresário do ramo de postos de combustíveis em várias cidades do estado Maranhense. Após a prisão, o empresário foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para a Penitenciaria Mista de Parnaíba, onde vai aguarda ser recambiado para o estado do Maranhão onde deve cumprir a pena.

Suspeito de matar e esquartejar a ex-companheira é preso em Parnaíba

Operação Integrada resulta na prisão de 15 pessoas em Teresina e Luís Correia

Disputa entre facções CV e PCC em Parnaíba teria provocado 40 assassinatos, diz PF

Fonte: Com informações de portalhmonline.com.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: