Polícia

JUSTIÇA

Decretada prisão preventiva de acusados de incendiar ônibus em Teresina

Eles foram presos durante uma operação integrada na Vila Mocambinho

Da Redação

Quinta - 20/04/2023 às 16:40



Foto: Reprodução/Whatsapp Ônibus em chamas no bairro Mocambinho
Ônibus em chamas no bairro Mocambinho

Foi decretada, nesta quinta-feira (20), a prisão preventiva dos seis membros de facção criminosa acusados dos ataques a ônibus em Teresina. Os ataques ocorreram na segunda-feira (17). A decisão é da juíza da Central de Audiência de Custódia de Teresina, Cassia Lage de Macedo.

A juíza explicou que a decisão teve como base o pedido formulado pela autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público do Piauí (MPPI). De acordo com o documento, os seis acusados são de alta periculosidade.

Eles foram presos durante uma operação integrada na Vila Mocambinho, na zona norte de Teresina, na tarde de terça-feira (18).

Entenda o caso

No início da noite dessa segunda-feira (17), integrantes de uma facção criminosa que atua na zona Norte de Teresina atearam fogo em um ônibus do transporte público da capital, na avenida Pedro Freitas Neto, no bairro Mocambinho, na zona Norte. Por volta das 22h, os criminosos voltaram a atacar e tacaram fogo em mais quatro ônibus, no bairro Aroeiras.

Os ataques começaram após as mortes de dois suspeitos de participação na tentativa de latrocínio do coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício Lacerda. O coronel foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto na madrugada de segunda-feira, no bairro Primavera, na zona norte de Teresina.

Operação

Na manhã de terça-feira (18), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagrou uma operação para combarter os ataques a ônibus em Teresina. Na noite dessa segunda-feira (17), foram registrados cinco ataques ao transporte público na capital.

Posto de Comando

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí montou, ainda na terça-feira (18), um posto de comando na Praça da Bíblia, localizada na avenida Prefeito Freitas Neto, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina, com o objetivo de reforçar o policiamento na região e proporcionar mais segurança para os moradores locais.

Segundo o major Tales, comandante do 9° Batalhão, a presença dos policiais será diuturna, com mais viaturas e homens disponibilizados com o foco no bairro.

Notícias relacionadas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: