Geral

Polícia prende falso dentista que fazia manutenção de aparelhos

O homem fazia manutenção de aparelhos ortodônticos, Conselho de Odontologia apresentou denúncia

Terça - 18/07/2017 às 20:07



Foto: Reprodução/internet Dentista
Dentista

A Polícia Civil, por meio do 1º BP, prendeu na tarde desta terça-feira (18) um homem identificado por João Carlos Costa de Oliveira, que se passava por dentista e realizava atendimentos ortodônticos.

De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO), que procedeu a denúncia à Polícia Civil, o homem fazia manutenção de aparelhos ortodônticos, e o atendimento era onde o cliente quisesse, a domicílio. De acordo com o presidente do Conselho, Sérgio Pires, o falso dentista foi identificado nas redes sociais.

“A gente fez o trabalho de investigação com o pessoal de fiscalização e marcou atendimento com ele, e ai foi marcado com pessoal do 1 º DP na Praça da Bandeira, e ai ele foi pego hoje”, explicou Sérgio.

De acordo com o Conselho, o falso dentista conseguiu ter acesso a materiais de uso exclusivo de consultórios odontológicos sem a devida autorização.

“A gente está identificando as dentais que vendiam esses materiais, são produtos que devem ser vendidos único e exclusivamente para profissional e estudante, não pode ser vendido para a população em geral”, explicou o presidente.

Além do falso dentista, um homem que auxiliava no esquema, identificado por Renato Pereira dos Santos, também foi preso. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: