Geral

Polícia Militar garante chamar 165 concursados até o final do ano

novos pms chamado breve

Sexta - 01/07/2011 às 06:07



Foto: sedoc PMs
PMs
 A Polícia Militar do Piauí lançou ontem o programa Ronda Cidadão na zona Leste de Teresina. Nesta primeira etapa serão 50 policiais especializados distribuídos em cinco módulos. De acordo com o comando geral da PM, o investimento total desta fase do projeto é de R$ 796 mil para compra das viaturas, aparelhos celulares, rádios de comunicação, fardamento e armamento.

Em cerimônia de lançamento, o comandante Rubens Pereira, declarou que até o final do ano serão chamados os últimos 165 concursados. Do último concurso realizado pela Polícia Militar foram chamados até agora, 682 pessoas.

Desde que foi criado o programa Ronda Cidadão reduziu em 60 % o número de crimes de menor potencial ofensivo nas zonas Norte e Sudeste de Teresina. Furtos, roubos, ameaças, porte de armas e perturbação de ordem pública tiveram queda no número de registros. No mês de Agosto o programa deve chegar à zona Sul. "Estamos programando paulatinamente a ampliação da segurança em toda a Teresina", pontuou Pereira.



"Até dezembro, vamos fechar toda a Teresina e no próximo ano será a vez das cidades com mais de 40 mil habitantes. É um policiamento onde o PM fica em contato direto com a população", declarou o coronel Rubens Pereira.

Fonte: odia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: